Profissional de Curitiba vence prêmio global de cabeleireiros

Foram anunciados os vencedores da etapa global do Keune Hairstylists Awards, desafio criado pela renomada marca holandesa de haircare profissional que reúne hairstylists de todo o mundo para celebrar a criatividade, o talento e a paixão pela arte de criar cabelos deslumbrantes. Entre os mais de mil inscritos nas 5 categorias existentes, o brasileiro Eduardo Muslera (Eduardo Brizola Camera) conquistou o prêmio na categoria Barber Boss – sendo a primeira vez que um profissional do país vence o prêmio.

Sobre a conquista, Muslera celebra como o apogeu de todo o seu empenho. “Desde o início, todo meu esforço foi para chegar aqui. Desde que comecei na área tive isso na cabeça: sempre quis ser um profissional muito completo. Então, vejo o prêmio como o resumo de todos os investimentos que eu fiz, em cursos, em tempo e em treinamentos”, diz. “É a maior conquista que eu tenho profissionalmente. Foi uma oportunidade que eu abracei com muita dedicação e tenho certeza de que este prêmio agregará muito em minha carreira”, completa. Entre os prêmios, está uma viagem para a Holanda para uma masterclass exclusiva.

Nascido em um pequeno município de Santa Catarina e radicado em Curitiba, Muslera começou sua atuação em 2015, Buscando uma nova oportunidade, decidiu, com investimento próprio, fazer cursos para profissionalizar o que antes era um hobby: cortar cabelos. Seguindo o boom das barbearias, decidiu abrir a sua própria em um container no quintal de casa – local onde atende até hoje.

 

Ao receber a notícia do prêmio, não conteve a emoção e reforçou sua paixão pelo universo da barbearia. “Viver de barbearia não é a mesma coisa que viver a barbearia. Amo o que faço, e faço com orgulho!”, diz.

O reconhecimento recebido pelo barbeiro traz ainda prestígio para o mercado brasileiro como um todo: “o profissional brasileiro é diferenciado no quesito do esforço unido à criatividade. Acho que essa conquista mostra que com muito esforço e dedicação, e sempre acreditando, tudo é possível”, comenta Muslera.

Leave a reply

PT