Quando a pessoa física vira jurídica… com que marca ela vai?

A identidade visual de uma empresa transmite o ‘’look & feel’ de uma marca, não importa onde ela será encontrada. Do envelope à assinatura do email, passando pela página das mídias sociais, tudo precisa conversar entre si. Logo, fontes, tipografia, cores, fotografias… São muitos elementos a serem vistos e, quando a Agência Priscila Monteiro foi criada, desde o início este foi um ponto-chave a ser trabalhado.

Tudo começou pela escolha do designer – no nosso caso, o profissional Junior Serpa, da Dois Design – e muita conversa sobre o propósito da empresa, a área de atuação e muitos outros detalhes. A transposição da ‘pessoa física’ Priscila Monteiro para uma ‘pessoa jurídica’ norteou o trabalho do designer. “Quis trazer a ideia de luxo ‘smart’, passando uma imagem de bom gosto, sofisticação conectada a experiência e atmosfera global e consciente”, resume Junior Serpa.

A identidade ‘PJ’ se manifesta pelo uso do ‘.com.br’, sendo que o ‘br’ surge ainda como elemento importante para destacar a geolocalização da marca, pois a agência sempre teve o propósito de trabalhar com marcas internacionais além de brasileiras. 

Para o designer, a surpresa veio no uso de letras minúsculas. “Eu sempre vi a Priscila com P maiúsculo e foi inesperado ver como o minúsculo traduziu melhor a proposta da agência, dando agilidade e modernidade”, diz Serpa. As barras não deixam o logo ‘voar’ e também ajudam a transmitir o conceito de movimento e velocidade. 

A identidade visual se desdobra no ambiente do site da agência, onde foi criado um blog para permitir uma atualização semanal com artigos ligados a temas de moda, beleza e comunicação.. “Tentei imprimir no site uma fotografia da Priscila e sua equipe em movimento: leve, rápida e assertiva, com total adequação ao conceito da marca”, resume o designer.

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