sonia sahao

3 por El@s – Sonia Sahão: 3 hotéis para sonhar

Se você, assim como a gente, adora sonhar e planejar viagens inesquecíveis, esse post promete te encantar. Em um bate papo com ninguém menos que Sonia Sahão, expert no tema hospedagem de luxo, pudemos registrar 3 dos seus hotéis preferidos que ela recomenda para quem quer sonhar e se apaixonar. Segundo Sonia, a missão de um hotel é servir bem, mas o verdadeiro diferencial é conseguir encantar o seu hóspede. Hospedar-se em um hotel nada mais é que a realização de um sonho, é um presente valioso para viver e desfrutar da vida da melhor forma. Para ela, conseguir aproveitar daquilo que você mesmo escolheu é o que mais importa, é o que traz uma sensação de alegria e conquista. 

Sonia deu dicas imperdíveis e mega exclusivas sobre dois hotéis na Suíça, país onde foi criada a hotelaria de alto padrão, e um em Portugal. Prepare-se para ficar com sede de viajar depois desses relatos:  

1) Baur au Lac 

Zurique, Suíça

hotelhotel

Berço da alta hotelaria do mundo, esse hotel, que existe há aproximadamente 180 anos, é elegante, tradicional e moderno na medida certa. A decoração dos quartos é clássica, com tecidos de primeira linha e obras de artes na parede. Já a gastronomia é uma perfeição à parte. “Gosto muito de jantar no Pavillon, que tem 2 estrelas Michelin, pois para mim é o local com o melhor Rösti, prato típico da região. No verão, o lugar fica todo florido e às vezes conta com exposições contemporâneas lindíssimas ao ar livre que oferecem vista para o Lago Zurique e para os Alpes”.

No Natal, a árvore do Baur au Lac é a maior da cidade e todos são convidados para ver o espetáculo. É um acontecimento imperdível que reúne staff, comunidade e hóspedes. 

Esse hotel é a definição completa da hotelaria suíça, é um lugar perfeito para sonhar em uma das cidades mais charmosas de se viver!

2) Hotel d’ Angleterre

Genebra, Suíça

hotelhotel

Jóia de valor incalculável com um serviço impecável. Fundado em 1872, fica localizado no privilegiado Mont Blanc e o seu restaurante dá vista para o Jet d’Eau, fonte de água que é um dos marcos de Genebra. Beatriz, mais conhecida como “Bea”, é a famosa proprietária e cozinheira do hotel e faz pratos divinos com gostinho caseiro. 

É um hotel que transmite uma leveza única, onde tudo parece ter sido pensado para que o local se tornasse inesquecível. “Caminhar pelas áreas em comum do Hotel d’ Angleterre é como se fosse um caminho de surpresas, e o mais bonito é ver o comportamento e os gestos dos colaboradores do local. Todos eles usam fraque de uma forma chic e espontânea.”

Seus 39 quartos e 6 suítes são decorados com temas especiais e obras de arte, onde cada noite os hóspedes recebem um mimo diferente. É um lugar onde é possível perceber a mão do dono com muita originalidade! 

3) Montebelo Vista Alegre

Ílhavo, Portugal

hotelhotel

Já imaginou se hospedar em um hotel cercado da fábrica da mais fina porcelana por todos os lados? Esse lugar existe e fica em uma pequena cidade chamada Ílhavo, ao lado de Aveiro, que é considerada a Veneza portuguesa. Uma profusão das porcelanas mais elegantes invade esse lugar tranquilo, onde cada andar do empreendimento foi decorado com os mais variados objetos. O Montebelo Vista Alegre é um oásis para quem quer descansar em meio a arte, uma vez que o local também oferece workshops de cerâmica e passeios guiados. 

Localizado em uma região maravilhosa, este hotel está integrado em um projeto de recuperação de todo o espaço fabril local, o que inclui o palácio, a capela de Nossa Senhora da Penha de França (monumento nacional), o bairro operário, teatro e museu, em meio a um paisagismo único. As suítes e os apartamentos são amplos e dão vista para o rio e para a piscina, trazendo um ar paradisíaco. 

“Os pratos são maravilhosamente preparados pelo chef Ruy Rodrigues Ramalhoto que faz jus ao título local, afinal, Ílhavo é considerada a capital do bacalhau e o hotel é o lugar perfeito para sonhar com requinte e paz.”

Veja também: #3porEl@s – Claudio Parreiras: como agregar referências e trabalhar a criatividade

Leave a reply

EN