New generation: Maximillian Davis traz uma nova era para Ferragamo

Ocupando o cargo de diretor criativo, que estava vago desde o ano passado, a contratação do jovem designer indica um novo momento para a marca italiana.

Com apenas 25 anos, o designer britânico Maximillian Davis foi anunciado nesta semana como o novo diretor criativo da Salvatore Ferragamo. Formado pela London College of Fashion, trabalhou em marcas londrinas como Mowalola Ogunlesi e Asai, antes de lançar sua marca própria homônima, Maximillian, em 2020. Esta, rapidamente caiu no gosto das celebs, sendo usada em red carpets por nomes como Rihanna, Kim Kardashian e Dua Lipa. 

5 celebridades que são fãs de Maximilian Davis, o novo diretor-criativo da  Salvatore Ferragamo - Vogue | moda

Rihanna vestindo Maximillian Davis

A contratação do jovem designer indica uma nova fase para a Ferragamo, mais moderna e conectada com as novas gerações. Vale ressaltar que a última vez em que um designer jovem e negro assumiu um posto de liderança em uma grande casa de moda foi em 2011, quando Olivier Rousteing foi nomeado diretor criativo da Balmain, na época também com 25 anos.

O CEO da marca, Marco Gobetti, se mostrou animado com a contratação, declarando em um comunicado que “A clareza de sua visão, juntamente com o nível de execução e sua estética poderosa, fazem dele um dos talentos mais brilhantes de sua geração”. 

Maximillian tinha sido selecionado como semi finalista dos prêmios LVMH deste ano, e retirou seu nome da competição na semana passada. Ele assume seu novo posto nesta quarta-feira (16), e mal podemos esperar para ver como sua visão jovem e fresh se traduzirá em uma casa de luxo tão tradicional como a Ferragamo.

Leave a reply

EN