Em clima natalino, Cris Barros e ONG Casa do Rio criam projeto que abraça mulheres indígenas e ribeirinhas da Amazônia

Referência no mercado de moda feminina no luxo, Cris Barros colabora pelo sexto ano com a ONG Casa do Rio. A criação da vez são os pendentes para a árvore de Natal, em cipó ambé, uma longa fibra e matéria prima da floresta amazônica que possui um alto poder de tração e resistência, os pendentes foram feitos um a um de forma artesanal, manejados de forma sustentável e trançados manualmente.

Essa é uma colaboração entre as mulheres artesãs da Amazônia, as designers Luly Vianna, Cris Barros e toda a sua equipe de criação onde 100% do lucro dos pendentes serão voltados a Rede de Artesanato da Floresta, um projeto da Casa do Rio que estimula e potencializa o artesanato na Amazônia e que garante renda e qualidade de vida para as famílias envolvidas.

A colaboração procura impactar positivamente o desenvolvimento do artesanato de mulheres indígenas do Parque das Tribos, bairro periférico de Manaus que concentra mais de 700 famílias de 34 etnias, que vivem em situação de alta vulnerabilidade social. Um ato nobre que levará o clima nobre natalino para as mulheres da floresta.

Compre, compartilhe e divulgue.

 

www.crisbarros.com.br/kit-bolas-de-natal-multicolor-34ac028-00083/p

Leave a reply

EN