Siga o mapa.
Mas mapa é tudo igual?
Desenvolvido por Louis Bretez, especialista em perspectivas, o “Turgot Map” foi desenhado pela visão de um passáro, de um ângulo que permite ver prédios e monumentos de perto como se estivéssemos passando pelo Rio Sena para entrar na cidade de Paris. Se você também já teve o desejo de se teletransportar para o outro lado do mundo no meio do nada, esse mapa te leva para Paris – trés chic – apenas olhando para o desenho. Nada mal né?
O “Turgot Map” não é nem um pouco semelhante aos que vemos por aí produzidos por cientistas da metade do século 18. Este objeto é uma verdadeira raridade. Mais que isso, este não é só um mapa físico, é um mapa mental que traz referências importantíssimas além de nos aproximar desse lugar tão especial.
Falando sobre referências, se tem uma grife de luxo que tem uma grande tradição ligada à cultura francesa é a Dior, começando pelo fato de que a maior paixão e lugar mais importante do Monsieur Dior era a cidade de Paris. Por isso, para introduzir a coleção Spring/Summer 2023, a diretora criativa Maria Grazia Chiuri resolveu seguir uma linha inspirada no “Turgot Map”, encontrado nos arquivos de 1950, e criou peças únicas que carregavam essa estampa.
É uma forma de descobrir Paris e Dior ao mesmo tempo!
Veja também: Carolina Herrera, Michael Kors e Tory Burch na NYFW