Se você, assim como a gente, não pôde presenciar ao vivo o Fashion Week de Milão – aka o conteúdo que dominou o Instagram nos últimos dias – vem descobrir tudo que rolou por lá em primeira mão, pela visão de ninguém menos que Renata Brosina e Sylvain Justum, e em apenas um play!
O podcast Self-Portrait trouxe uma análise geral e bem completa sobre quais foram os avanços e retrocessos da moda na temporada de Verão 2023 de Milão. Começando pelo desfile da Bottega Veneta, o destaque da vez foi o cenário feito pelo artista Gaetano Pesce. Milhares de cadeiras coloridas dominaram o local do show como uma forma de homenagear a diversidade. Além disso, Matthieu Blazy, novo estilista da marca teve uma entrada triunfal e a diva Kate Moss fez uma aparição com um look “básico nada básico”, surpreendendo a todos que estavam na plateia.
Falando sobre Prada, o que mais foi comentado foram as peças de alfaiataria que deixam a silhueta do corpo bem slim com looks de arrancar suspiros, pra variar! Já a Gucci deu o que falar por ter conseguido reunir 68 irmãos gêmeos passando uma mensagem linda e inspiradora sobre semelhanças e individualidade.
Renata e Sylvain elogiaram muito o desfile da Salvatore Ferragamo com a estreia de Maximilian Davis na direção criativa da marca e consideraram que o feminino foi mais interessante que o masculino. Também não deixaram de comentar sobre a estreia do novo logo da marca, que agora virou apenas “Ferragamo”.
Por fim, o podcast critica a aparição de Kim Kardashian no show da Dolce & Gabbana, e de Paris Hilton no desfile da Versace que, apesar de ter representado bem a nova trend dos anos 2000, não trouxe nada de interessante, na opinião da dupla.
Pronto, agora você já tem um 360º do MFW para adicionar na sua checklist!