Autocuidado com prazer: 5 marcas brasileiras de sexual wellness para ficar de olho

Esqueça tabus e preconceitos, o prazer virou autocuidado. Ou pelo menos é nisso que as empresas de sexual care têm apostado. Distante dos tradicionais sex shops, e mais próxima ao seu ritual de skincare, a indústria sexual e erótica vem ganhando cada vez mais força e espaço, pregando o bem-estar e a liberdade feminina – e queer! 

Com crescimento enorme na pandemia, até a gigante da beleza Sephora já entrou no jogo, abrindo uma seção apenas para “cuidados íntimos”. Por isso, trouxemos aqui 5 marcas nacionais que arrasam nessa esfera!

 

Pantynova

 

Iza e Lola fundaram a empresa em 2018, uma das pioneiras no bem-estar sexual no Brasil. 100% online, a loja apresenta uma variedade de lubrificantes, vibradores, strapons e dildos, desenvolvidos para todos, todas e todes. 

“Cansadas de corpos plásticos e da propaganda de uma sexualidade apenas vivida no imaginário heteronormativo, nós arregaçamos as mangas e por 2 anos pesquisamos, testamos e desenvolvemos produtos para ajudar todes a se descobrirem”, é o que dizem as fundadoras no site da marca, que também apresenta uma curadoria especial de contos eróticos para agradar a todos os gêneros e sexualidades.

Além dos produtos incríveis, a marca é muito ativa no instagram com memes e vídeos que startam um diálogo sobre sexo e masturbação livre de tabus.

 

Lilit

 

Foi inspirada no mito de Lilith, a mulher que, impedida de sentir prazer, voou para fora do paraíso, que Marília Ponte fundou a Lilit, em 2019. Acreditando que o mercado do prazer ainda é muito sexista, ela criou a marca com o objetivo de ser especializada e totalmente voltada para a intimidade feminina. 

Feita por mulheres, para mulheres, criou o vibrador bullet Lilit, perfeito para o autoconhecimento e redescobrimento do corpo feminino.

No site, a marca oferece também uma curadoria de contos eróticos, e uma cartilha de informações e dicas sobre masturbação. 

 

Feel

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Feel (@feel.lube)

Unindo saúde e bem-estar íntimo, a mulher potencializa o seu prazer. Foi acreditando nisso que Marina Ratton criou a Feel, em 2020. Uma das empresas mais recentes no ramo, foi imediatamente sucesso absoluto de vendas. 

A empresa, que vende produtos naturais, veganos e saudáveis de autocuidado íntimo, é uma das primeiras Femtechs brasileiras selecionadas para o programa de inovação da GB Venture do Grupo Boticário, e já firmou parcerias com outras marcas do meio – como a própria Lilit, que acabamos de falar!

“Intimidade é uma parte importante de nossas vidas, merece ser abraçada sem culpa e sem vergonha. Buscar qualidade para nossa intimidade é um movimento que deve ser natural assim como comprar um bom creme para o rosto”, diz a CEO no site da marca, que também possui um blog que aborda temas de saúde sexual.

 

Mitra

 

Essa é para as místicas!

A fundadora da marca, Tati Freitas, sentia a falta de um produto de prazer sexual mais natural e conectado com a terra. Foi aí que teve a ideia de criar dildos e diferentes tipos de toys feitos de cristais e pedras naturais.

Feitos de pedras 100% certificadas e extraídas no Brasil, a Mitra possui 7 diferentes modelos de cristais, cada um ligado a energia vital de um chakra distinto. 

“Mitra surgiu do desejo de ter um objeto que ajudasse na busca do real prazer. Algo natural, que levasse a uma viagem verdadeira, sem ser manipulada por uma energia sintética – falseada tanto na composição, quanto no propósito”, diz Tati, no site da marca.

 

Lubs

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Lubs (@lubs)

Idealizada pela empresária Chiara Sandri, a marca é especializada em produtos veganos, cruelty-free e sustentáveis de autocuidado íntimo. A marca tem o intuito de naturalizar a sexualidade e o prazer, do diálogo aos ingredientes. 

Acreditando na conexão da liberdade com a sexualidade, a Lubs oferece uma variedade de lubrificantes, velas, vibradores, entre outros produtos em seu catálogo, todos 100% veganos e naturais. 

Leave a reply

EN