Conheça o francês que passou de estagiário em ateliês de moda para fundador de uma das maiores agências de assessoria de imprensa do mundo.
Quando falamos em construção de imagem e de relacionamento com o público, a área de PR (public relations) ou Relações Públicas, é um dos principais pilares que mantém a boa reputação de uma pessoa ou empresa. Em um ramo bastante competitivo, um nome ganha destaque no mundo, em especial na indústria de moda e beleza: Lucien Pagès.
Formado em 1997, na Chambre Syndicale (escola e órgão que rege a moda e a alta costura francesa), Lucien tem um currículo e uma trajetória admirável: começou como estagiário em ateliês de alta costura, como Dior e Yves Saint Laurent – tendo como chefe ninguém menos que o próprio Saint Laurent – e, mais tarde, iniciou oficialmente sua carreira na moda como assistente de Marc Ascoli, diretor artístico de grandes nomes, como Yohji Yamamoto, Paco Rabanne e Giorgio Armani, com quem permaneceu por 6 anos.
Ver essa foto no Instagram
Em 2006, Pagès conheceu o designer Adam Kimmel, que o pediu que fosse seu assessor de imprensa. Pagès ainda não tinha nenhuma experiência na área, mas o designer confiou nele mesmo assim. O que ninguém imaginava é que esse seria o início de uma das maiores agências de PR do mundo: a Lucien Pagès Communication.
Jacquemus, JW Anderson, Nina Ricci, Paco Rabanne, Courrèges, Kenzo e Schiaparelli são algumas das marcas de renome presentes na agência de Pagès, que atualmente conta com escritórios em Paris e Nova Iorque. Com uma expertise fantástica, Lucien tem na ponta da língua desde quais modelos se encaixam com cada maison, até o tipo de flor favorito de cada editor de imprensa.
Conhecido pelo seu profissionalismo e integridade, Lucien Pages é um nome admirado por todos, não só da área de PR, como também de toda a indústria de moda e beleza!