Icônica, inesperada e única… Fendace, a união entre Versace e Fendi, foi o buzz de Milão com o desfile apresentado no encerramento da semana de moda italiana, no casarão da família Versace. Todo mundo viu, postou e comentou, mas o que realmente nos surpreendeu foi o filme que acaba de ser revelado, jogando luz sobre como essa ideia um tanto quanto louca tornou-se realidade.
Com quase 10 minutos de duração, o filme ‘behind the scenes’ está nas mídias sociais das duas maisons e mostra o processo desta colaboração épica, começando no encontro entre Donatella Versace e Kim Jones em Roma, no quartel-general da Fendi, 135 dias antes do desfile.
O filme traz a espontaneidade do que aconteceu nestes três meses e meio de preparação da coleção ‘The Swap’, ou seja, troca de estilistas: Kim indo para a Versace e Donatella para a Fendi. Esta foi a grande ‘sacada’ do projeto, que não é uma colaboração, mas uma troca de papéis. Um verdadeiro ‘take-over’!
É possível ver Silvia Venturini Fendi, da família fundadora da grife e diretora criativa das coleções masculinas, abençoando a ideia inusitada que resultou em uma coleção vibrante e icônica, permitindo que a ‘rival’ invadisse sua maison.
No filme, Kim Jones não esconde a emoção ao ver o acervo da Versace, marca da qual é grande admirador. Ele conta como as coleções apresentadas pelo saudoso Gianni Versace marcaram sua juventude, e ver as peças de perto, podendo analisar os detalhes de acabamento, foi como a realização de um sonho.
Mais adiante, acompanhamos Donatella na Fendi, imersa no universo da marca romana e encantada com o know-how da casa. A estilista faz o inimaginável: unir o FF da Fendi à medusa de Versace. Uma heresia que já virou ‘must-have’!
Como não embarcar na gargalhada deliciosamente espontânea entre Donatella, Silvia e Kim quando a irmã de Gianni sugere a Kim que talvez fosse bom ele permanecer na Versace para sempre? “Foi mais um jogo do que um trabalho de verdade, o que nos deixou totalmente livres”, disse Donatella sobre a criação das duas coleções, Fendi por Donatella Versace e Versace por Kim Jones.
O cuidado de cobrir cada momento-chave dos 135 dias de trabalho resultou em um filme amoroso e revelador, que homenageia uma ideia genial que já nasce inserida da história da moda contemporânea.
View this post on Instagram