Não é de agora que estamos encantadas com o mais novo projeto de Daniela Falcão: a plataforma Nordestesse, que surgiu a partir de uma ideia da jornalista que esteve na liderança da Vogue por muitos anos de prestigiar e amplificar o talento de artistas regionais, reunindo criativos dos nove estados do Nordeste de diferentes áreas, como moda, design, artes visuais, turismo e gastronomia.
Mais do que um e-commerce, a ideia da plataforma é gerar conteúdo e uma conexão maior entre várias pontas, de órgãos oficiais ao consumidor em si, e também entre os próprios criadores.
Só por isso já éramos apaixonados pelo Nordestesse, e ficamos ainda mais felizes em saber que este projeto tão maravilhoso ultrapassaria os limites do digital e ganharia o seu espaço físico.
A partir de hoje, dia 22, começa o festival de lançamento do Nordestesse dentro da multimarcas Pinga, nos Jardins. Doze marcas de moda e acessórios, e outras três de decoração estarão in loco para que possamos apreciar mais de perto a beleza dessas criações.
O festival – que permanece até o dia 8 de outubro – também contará com uma maravilhosa experiência gastronômica: o menu do Zizza, restaurante da Pinga, trará um prato inspirado na culinária regional, em uma parceria com a Terroá, plataforma que divulga gastronomia e cultura do nordeste. Também haverá degustação de produtos típicos todos os dias das 17h às 19h. Que tal um happy hour nordestino?
A arte também é um pilar importante do projeto. No dia 24, Jeff Alan, um dos destaques da nova geração de artistas visuais pernambucanos, fará uma interferência nos muros da Pinga, além de mostrar suas aquarelas e acrílicos, que retratam personagens reais e imaginários do bairro do Barro, na periferia de Recife, onde Jeff nasceu e mora até hoje.
Não deixe de conhecer mais sobre este projeto incrível!