Na semana passada, o site de moda WWD, em parceria com a empresa de pesquisa de dados Launchmetrics, divulgou um estudo que revelava quem eram os maiores e mais influentes criadores de conteúdo africanos. E no posto de primeiro lugar estava a musa Mihali Ndmase.
Talvez você ainda não a conheça, mas Mihali Ndmase é um dos nomes mais prestigiados no setor de moda e beleza da região africana. Com o seu estilo e feição ímpares, a criadora de conteúdo acumula hoje mais de 1.5 milhões de seguidores no Instagram, além de ter a honra de estar na lista ’30 under 30′ da Forbes Africa.
A história da jovem começa na pequena cidade de Kokstad, que fica há quase 500 km de distância de Joanesburgo. Muito influenciada por sua avó, que era alfaiate e designer, Mihali cresceu cercada pelo universo da moda e da beleza, e não demorou muito para que ela se interessasse por estes temas também.
Aos 15 anos de idade, começou a esboçar sua carreira criando conteúdos de beleza no seu canal YouTube – um sucesso desde o surgimento – e que hoje acumula mais de 300 mil inscritos, sendo considerado o maior canal sobre o assunto do país.
Com a repercussão positiva dos vídeos, a influenciadora passou a também emergir no Instagram e a criar conteúdo sobre moda – e nem precisamos dizer quão próspero foi isso. Hoje, Mihali é uma das maiores referências da região, sendo o rosto de marcas gigantes, como Fashion Nova e Revlon.
Usufruindo de todo o ‘buzz’ garantido pelas redes sociais, mais recentemente, Mihali passou a engajar ativamente na comunidade, criando a ONG Fundação Siyazana, que organiza kits com absorventes, livros, artigos de papelaria e roupas, que são distribuídos a jovens que vivem nas áreas pobres da África do Sul.
Estamos simplesmente apaixonados por ela! E caso você queira ficar mais por dentro do universo dos looks da influenciadora, não deixe de conferir a matéria que saiu na Harper’s Bazaar.