Cem anos de Chanel Nº5, o perfume que nunca saiu de moda.

Há 100 anos, a Chanel lançava a Nº5, sua fragrância  que viria a ser um marco na história da perfumaria e se tornaria  não só a mais icônica  da grife, como também uma das essências mais reconhecidas do mundo. 

Muito além de sua composição  revolucionária – que,  inclusive, foi pioneira em fazer o uso de substâncias sintéticas em sua fórmula, prolongando assim a duração da essência  – o que  mais nos fascina sobre o Nº5 é o fato dele haver mantido sua popularidade e liderança em vendas mesmo tantos anos após seu lançamento – afinal, um século se passou e cá estamos nós falando dele!

Mas como um perfume centenário pode ser tão atual e atraente até para as gerações mais novas?  A resposta está no gosto pela atualização. 

Ao longo dos anos, o Nº5 já passou por uma série de mudanças que vigorosamente dessacralizaram o perfume icônico –  que poderia estar em um pedestal – e o  tornam atrativo para as mais novas gerações consumidoras. 

Introduzir celebridades como Nicole Kidman e Brad Pitt como os rostos  do perfume é um dos exemplos de ações estratégicas utilizadas na última década para trazer um tom  moderno ao produto clássico. 

Porém, de  todas as inovações já observadas, nenhuma foi tão drástica,  memorável e icônica quanto a coleção especial  Chanel Factory N 5.

Inaugurada justamente a  fim de celebrar o centenário do produto, a coleção lançada em junho deste ano leva o DNA inovador da marca a outro patamar e nos traz o perfume de um jeito que nunca nem imaginamos antes!  

Trocando  os delicados e minimalistas frascos de vidro com tampa de diamante por 17 objetos do cotidiano – como latas, adesivos, tubos de tinta, contêiner de pomada entre outros – a edição limitada nasce com um design ultra moderno e cheio de referências ao dadaísmo, algo que,  inclusive,  se vem mostrando super presente no radar da geração Z e Millenial em elementos como o lacre característico das peças da  Off White, ou os recentes colares e pulseiras enrolados da Bottega Veneta. 

Além de criar embalagens únicas que já nascem como objeto de desejo, o tema industrial também remete à abordagem inovadora e  original de Gabrielle Chanel para o segmento de fragrâncias. 

“O N ° 5 subverteu suas funções, demonstrando mais uma vez que o luxo está na experiência que temos das coisas”, disse a grife.

Unindo o futurístico ao secular, a Chanel Factory nos traz embalagens icônicas que já nascem como um objeto de desejo, e você pode conhecer e até mesmo adquirir cada uma delas acessando o site da marca

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