Branded content dos 100 anos da Gucci? As revistas brasileiras ensinam como

Há 100 anos, em Florença, na Itália, Guccio Gucci decidia realizar seu sonho de abrir sua própria confecção de malas. O designer provavelmente nem imaginava, mas sua loja logo se tornaria uma das principais e mais lendárias casas de moda do mundo, e o seu sobrenome passaria a ser sinônimo de objeto de desejo. 

 

Para celebrar o centenário de uma das marcas mais bem-sucedidas da história da moda e do luxo, a Gucci inovou na campanha publicitária criando um Talk Show – sim, você leu certo, um programa inteiro criado para divulgar as it bags! 

 

Sua campanha Beloved foca nas bolsas mais icônicas e amadas – daí que vem o título  -, a saber: Dionysus, GG Marmont, Horsebit 1955 e Jackie 1961. Apresentado pelo comediante James Corden, o Beloved Show traz a estética dos anos 70 e reúne cinco celebridades internacionalmente conhecidas para falar de suas vidas enquanto enaltecem as bolsas.

 

Dakota Johnson, Diane Keaton, Harry Styles, Serena Williams e Sienna Miller foram os nomes escolhidos pela grife para fazerem parte dessa campanha que já nasceu icônica! Os vídeos são super curtinhos e divertidos, e chamam a atenção pelo figurino impecável dos convidados. Assista a cada um deles no canal do youtube da grife!

 

O Beloved Show já havia nos conquistado, mas a Gucci conseguiu ainda mais buzz no Brasil ao propor uma série de branded content para as revistas Vogue, Harper´s Bazaar e ELLE. A mais grata surpresa não está no que é divulgado, mas sim no como

 

O resultado? Conteúdos singulares com visões artísticas que nos inspiram e que são um verdadeiro presente para quem ama moda! 

 

Vogue

 

Para celebrar o amor e o carinho em tempos tão desafiadores e delicados, a revista Vogue leva esse conceito do amado – beloved – para outro patamar e conta com uma divulgação mais lírica, poética e profunda – muito diferente da comédia do Talk Show, né?

 

A campanha foi divulgada por meio de quatro vídeos emocionantes que usam as palavras das convidadas, a poeta Ryane Leão, as escritoras Paula Gicovate e Gabriela Nolasco e a jornalista Olívia Nicoletti. Cada uma a seu jeito, todas fazem uma comovente ode às diferentes formas de amar. O quarteto de vídeos é marcante e inesquecível, não deixe de conferi-los aqui

 

Harper’s Bazaar

 

A Bazaar apostou em uma comunicação mais artística, e convidou o multi-artista Bruno Gomes para criar quatro vídeos com captação e edição de Ricardo Aleixo. 

 

Cada um dos filmes conta com uma cenografia deslumbrante que ressalta a beleza da bolsa.

 

 A Jackie 1961 se encontra com a natureza. Musgos verdes e rosas vermelhas formam uma romântica instalação em formato de coração, com a bolsa icônica em cada uma das extremidades. A Horsebit 1955 é retratada em um cenário com cetim preto e vermelho, e é rodeada por cartas de amor. A Dionysus se encontra em um fundo de cetim rosa e pretos roxos formando um coração, e por fim temos a GG Marmont, que no vídeo é posta sobre uma tela colorida (com azul, vermelho e roxo) que acaba por ressaltar o design zigue-zague e semicircular da bolsa. 

 

Confira os vídeos impecáveis que nos fizeram arrepiar de tão lindos no site

 da Bazaar

 

ELLE

 

Uma das bibliotecas mais lindas do mundo, o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio, é o cenário para o ensaio realizado pela ELLE com a bolsa GG Marmont, uma das queridinhas da linha Gucci Beloved. A atriz Bruna Linzmeyer e os cantores Tim Bernardes e Lellê são os modelos. A legenda do post da ELLE no Insta diz tudo: “Livros mudam as pessoas e pessoas com novas ideias transformam o mundo”. 

 

O ensaio ficou deuso, com edição de moda do craque Marcell Maia e direção de Camila Cornelsen e Thales Banzai. Amamos em particular a foto em que Tim aparece quase que ‘perdido’ em um dos andares da biblioteca, em uma simetria que é pura poesia. 

 

Demos pausas estratégicas no filme criado pela ELLE para ler as capas dos livros: 

“Cem Anos de Ferveção”

“Contatos Nada Imediatos: A Terra Nunca Esteve Só”

“A Descoberta de Seres Mágicos no Rio Negro”

“Do Tribunal ao Acolhimento: A Evolução das Redes Sociais”

“Como a Música nas Escolas Ajudou a Mudar a Sociedade Brasileira”

“Genderless Fashion: Uma Realidade Irrevogável”

“A Invenção do Teletransporte”

“Memórias de uma Menina que Amava Outras Meninas”

 

ELLE querida, vocês arrasaram! Ficamos com vontade de ler! 

Confira o vídeo maravilhoso neste link maravilhoso e veja como a trilha sonora de Loud+ faz toda a diferença!

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