Há 100 anos, em Florença, na Itália, Guccio Gucci decidia realizar seu sonho de abrir sua própria confecção de malas. O designer provavelmente nem imaginava, mas sua loja logo se tornaria uma das principais e mais lendárias casas de moda do mundo, e o seu sobrenome passaria a ser sinônimo de objeto de desejo.
Para celebrar o centenário de uma das marcas mais bem-sucedidas da história da moda e do luxo, a Gucci inovou na campanha publicitária criando um Talk Show – sim, você leu certo, um programa inteiro criado para divulgar as it bags!
Sua campanha Beloved foca nas bolsas mais icônicas e amadas – daí que vem o título -, a saber: Dionysus, GG Marmont, Horsebit 1955 e Jackie 1961. Apresentado pelo comediante James Corden, o Beloved Show traz a estética dos anos 70 e reúne cinco celebridades internacionalmente conhecidas para falar de suas vidas enquanto enaltecem as bolsas.
Dakota Johnson, Diane Keaton, Harry Styles, Serena Williams e Sienna Miller foram os nomes escolhidos pela grife para fazerem parte dessa campanha que já nasceu icônica! Os vídeos são super curtinhos e divertidos, e chamam a atenção pelo figurino impecável dos convidados. Assista a cada um deles no canal do youtube da grife!
O Beloved Show já havia nos conquistado, mas a Gucci conseguiu ainda mais buzz no Brasil ao propor uma série de branded content para as revistas Vogue, Harper´s Bazaar e ELLE. A mais grata surpresa não está no que é divulgado, mas sim no como!
O resultado? Conteúdos singulares com visões artísticas que nos inspiram e que são um verdadeiro presente para quem ama moda!
Vogue
Para celebrar o amor e o carinho em tempos tão desafiadores e delicados, a revista Vogue leva esse conceito do amado – beloved – para outro patamar e conta com uma divulgação mais lírica, poética e profunda – muito diferente da comédia do Talk Show, né?
A campanha foi divulgada por meio de quatro vídeos emocionantes que usam as palavras das convidadas, a poeta Ryane Leão, as escritoras Paula Gicovate e Gabriela Nolasco e a jornalista Olívia Nicoletti. Cada uma a seu jeito, todas fazem uma comovente ode às diferentes formas de amar. O quarteto de vídeos é marcante e inesquecível, não deixe de conferi-los aqui
Harper’s Bazaar
A Bazaar apostou em uma comunicação mais artística, e convidou o multi-artista Bruno Gomes para criar quatro vídeos com captação e edição de Ricardo Aleixo.
Cada um dos filmes conta com uma cenografia deslumbrante que ressalta a beleza da bolsa.
A Jackie 1961 se encontra com a natureza. Musgos verdes e rosas vermelhas formam uma romântica instalação em formato de coração, com a bolsa icônica em cada uma das extremidades. A Horsebit 1955 é retratada em um cenário com cetim preto e vermelho, e é rodeada por cartas de amor. A Dionysus se encontra em um fundo de cetim rosa e pretos roxos formando um coração, e por fim temos a GG Marmont, que no vídeo é posta sobre uma tela colorida (com azul, vermelho e roxo) que acaba por ressaltar o design zigue-zague e semicircular da bolsa.
Confira os vídeos impecáveis que nos fizeram arrepiar de tão lindos no site
ELLE
Uma das bibliotecas mais lindas do mundo, o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio, é o cenário para o ensaio realizado pela ELLE com a bolsa GG Marmont, uma das queridinhas da linha Gucci Beloved. A atriz Bruna Linzmeyer e os cantores Tim Bernardes e Lellê são os modelos. A legenda do post da ELLE no Insta diz tudo: “Livros mudam as pessoas e pessoas com novas ideias transformam o mundo”.
O ensaio ficou deuso, com edição de moda do craque Marcell Maia e direção de Camila Cornelsen e Thales Banzai. Amamos em particular a foto em que Tim aparece quase que ‘perdido’ em um dos andares da biblioteca, em uma simetria que é pura poesia.
Demos pausas estratégicas no filme criado pela ELLE para ler as capas dos livros:
“Cem Anos de Ferveção”
“Contatos Nada Imediatos: A Terra Nunca Esteve Só”
“A Descoberta de Seres Mágicos no Rio Negro”
“Do Tribunal ao Acolhimento: A Evolução das Redes Sociais”
“Como a Música nas Escolas Ajudou a Mudar a Sociedade Brasileira”
“Genderless Fashion: Uma Realidade Irrevogável”
“A Invenção do Teletransporte”
“Memórias de uma Menina que Amava Outras Meninas”
ELLE querida, vocês arrasaram! Ficamos com vontade de ler!
Confira o vídeo maravilhoso neste link maravilhoso e veja como a trilha sonora de Loud+ faz toda a diferença!