O retorno da Geração Euphoria, agora mais madura

A série que trouxe uma nova fase para a moda da geração Z voltou para uma segunda temporada, que promete ser ainda mais intensa e impactante. O que podemos esperar do reflexo do retorno de Euphoria na moda.

 

Quando estreou, em 2019, a série original da HBO, Euphoria, causou um impacto enorme na moda e beleza. A série aborda a complexa e problemática vida de adolescentes passando pelo temido High School, com sexo, drogas, violência, entre outros temas polêmicos, e tem como um de seus pontos mais fortes a sua direção de arte.

A moda e beleza da série conseguem representar as personalidades dos personagens, refletindo as fases e transformações pelas quais estes passam. E é essa característica que a aproxima tanto da geração Z. Talvez a mais fluida e diversa até hoje, a “gen-Z” apresenta um espírito de experimentação único, assim como os personagens. Isso levou a série a tomar conta das redes sociais no mundo todo assim que estreou, com muitas trends e até festas temáticas inspiradas na produção artística de Euphoria.

Desse modo, a série trouxe à tona, quase como uma febre, o desejo de se libertar de amarras na moda e na beleza, utilizando-as como força de expressão pessoal. As maquiagens não mais como forma de esconder imperfeições, mas como de se expressar de maneira artística, com muitas cores e adereços, como strass e glitter. As roupas, livres de regras de gênero ou de biotipos, usadas agora para comunicar um mood ou personalidade.

Após um hiato de dois anos devido à pandemia, a série retornou para uma segunda temporada no último domingo (9). A estrela da série, Zendaya, usou suas redes sociais para alertar os fãs de que a nova temporada chega ainda mais intensa, abordando temas mais pesados, que podem gerar diferentes gatilhos nos espectadores, fazendo um apelo para que só assistissem se realmente se sentissem confortáveis. 

Com relação à moda e beleza, a nova temporada acompanha o mood da série, trazendo uma paleta de cores mais escuras, e roupas e maquiagens que refletem o novo momento de seus personagens, agora mais maduros e passando por situações mais complicadas.

O que podemos esperar, então, do impacto do retorno da série na moda? O mundo também passa por mudanças intensas, e a geração Z foi forçada a passar por talvez seu primeiro grande desafio: encarar uma pandemia mundial por dois anos (and counting). Agora, a série, mais madura, encontrará uma audiência também mais madura. 

O primeiro episódio da nova temporada já causou um enorme aumento nas pesquisas de itens de moda relacionados à série, e, nas redes sociais, já podemos encontrar os primeiros conteúdos feitos por influenciadores. Assim, é uma questão de tempo até presenciarmos o retorno do efeito Euphoria na moda da geração Z, mas talvez não tão colorido como antes.

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