• WHAT'S UP?

Break the internet: Drew Elliott ensina como

A capa antológica de Kim Kardashian na revista Paper, em 2014, que gerou mais de 35 milhões de visitantes únicos, teve como maestro Drew Elliott, atual diretor global de criação da MAC Cosméticos. O guru do que viria a ser conhecido como “break the internet” lançou recentemente o curso Digital Marketing no site Business of Fashion, com seus mandamentos para um conteúdo ‘bombástico’.

Para Elliott, o conteúdo é a junção de Math e Magic: Math é a estratégia (segmentação da audiência, distribuição e promoção do conteúdo) enquanto Magic é a criação (ideias, design, conceito criativo). Ele defende uma abordagem colaborativa entre os times criativos e de tecnologia.

O conteúdo é definido como a ‘moeda’ do marketing digital, algo que estará presente em toda a jornada do consumidor até a sua tomada de decisão (funil de conversão). 

Sobre o consumidor de hoje:

  • O conteúdo cria um estilo de vida para a marca e dá uma dimensão diferente da publicidade, que oferece uma imagem estática.
  • O ato de compartilhar no mundo digital é o mais desejável. Se você criar algo realmente interessante, ele será ‘auto-compartilhável’.
  • Conheça a sua audiência! Entenda por que as pessoas compartilham algo e como a sua marca pode se encaixar. A criação de conteúdo não pode seguir calendários de marketing ou guidelines de marca.
  • Fique ligado no mundo real, pois é ele quem alimenta o digital. Encontre pessoas jovens, velhas e de diferentes backgrounds para entender o que pode ser interessante.

Por último, Elliott ressalta que o consumidor quer travar um diálogo com as marcas, criando uma conexão genuína. Vamos conversar?

 

Fotos: Kim Kardashian’s ‘Paper’ magazine covers.

Leave a reply

PT