O espumante Chandon é quase um sinônimo de diversão para nós. Quantos bons momentos e sorrisos não vêm à sua mente quando você ouve o barulhinho da rolha estourando?
A Chandon é uma verdadeira grife no mundo dos espumantes, e ficamos com uma super pulga atrás da orelha quando reparamos que todas as fotos no Instagram da marca foram apagadas de repente e começou um papo misterioso de ‘um mundo de possibilidades’ e ‘ativar o seu brilho’… Para piorar a nossa inquietação, ninguém queria dizer o que estava acontecendo!
O que estaria por trás dos bastidores dessa marca tão adorada pelos brasileiros?
A Chandon nasceu em 1959 e desde 1987 faz parte do maior conglomerado de produtos de luxo no mundo, o grupo LVMH – fruto uma junção histórica de outros dois grupos gigantes da França, a Louis Vuitton e Moët Hennessy, que a marca já fazia parte – e portanto é irmã de outras marcas de bebidas de luxo que amamos igual, como a Dom Pérignon, Krug, Moët & Chandon, Veuve Clicquot.
O espumante – não podemos chamar de champagne, já que este termo é exclusivo para bebidas produzidas na região de Champagne, na França – sempre obteve grande reconhecimento e sucesso no exterior, mas foi só em 1973 que tivemos o prazer de recebê-lo aqui no Brasil, mais especificamente na cidade de Garibaldi, no Rio Grande do Sul.
Desde então, a marca, que tem um cuidado excepcional ao elaborar seus espumantes, não só tecnicamente falando mas também sob o ponto de vista da sustentabilidade, tornou-se líder do setor no país.
A Chandon tem sua equipe formada por 16 enólogos de sete nacionalidades distintas, que juntos compartilham conhecimentos, percepções e expertise para fazer a bebida mais saborosa possível para a comunidade.
Ela prospera tanto nesse aspecto, e tem tanto um gostinho brasileiro que chega ser difícil acreditar que ela está no aqui, e não é daqui. Sem dúvida é a mais local das marcas globais.
Gostamos tanto da Chandon que a dúvida do que estaria acontecendo com a nossa marca ‘franco-brasileira’ favorita nos assombrou muito até o final da semana passada. Foi com uma grata surpresa que jornalistas e amigos da marca começaram a receber uma sacola linda e moderna, trazendo o novo logo da marca e uma estrela de sete pontas, que simboliza os seis vinhedos ao redor do mundo e o espírito pioneiro da marca.
A sacola contém uma caixa cujo interior traz a frase ‘um mundo de possibilidades’, slogan da marca, estampada repetidamente, e a grande estrela: a nova garrafa de Chandon Réserve Brut. Très chic! Clean, amigável, contemporânea e elegante, a nova identidade nos dá um gostinho de como serão nossos momentos de alegria com a Chandon daqui para a frente. Santé!