ELLE Brasil, a nossa ‘coffee table magazine’

Foi com alívio e alegria que os fashionistas receberam a notícia de que o amado site elle.com.br voltaria ao ar em maio do ano passado, após um hiato de dois anos. Adaptada aos novos hábitos de leitura, a nova Elle passou a contar com um formato híbrido, fornecendo ao seu leitor tanto uma edição digital, que é lançada mensalmente somente para assinantes, quanto uma impressa com intervalo trimestral.

 

Se teve uma coisa da Elle que sentimos falta nesse período foi sem dúvida o combo criatividade + inovação que estava sendo explorado de forma intensa nos últimos anos da revista, com a ascensão da jornalista Susana Barbosa à direção da publicação. Desde a sua chegada no Brasil, em 1988, a revista  ocupou um espaço importante no mercado, competindo diretamente com a Vogue (a Harper´s Bazaar só chegaria por aqui anos depois). 

 

Para a nossa sorte, a nova era da revista mantém a mesma essência e foi além. Desde setembro do ano passado, quando fomos presenteados com a volta da edição impressa, quem tem o prazer de lê-la fica apaixonado pela complexidade e visão única que a revista traz em suas páginas. 

 

Não é preciso dizer que a quarta impressão da revista, lançada agora em maio, deu continuidade a esse espetáculo que vem sendo a nova fase. Guiado pelo conceito de Metamorfose e tendo na capa a musa fashion do momento, a atriz Bruna Marquezine, em uma sessão de fotos esplêndida assinada por Nicole Heiniger, a edição tem feito barulho nas redes sociais. Um dos motivos é o inovador efeito holográfico, altamente ‘instagramável’, mostrando 3 ‘Brunas’ de acordo com o ângulo de inclinação da revista. 

 

“Dos personagens míticos do nosso folclore à literatura de Kafka, não faltaram histórias para nos inspirar. Foi a partir da mais elementar delas que se deu a construção das imagens que ilustram a nossa capa: a transformação da lagarta em borboleta”, explica a diretora de redação, Susana Barbosa, no texto de seu editorial na revista.

 

A edição #4 traz 144 páginas com imagens que já nascem icônicas e textos irretocáveis. A forma mais simples de comprá-la é online (estamos em 2021, bebê!). Nós já garantimos nosso item de colecionador, e você? 

Leave a reply

PT