nyfw

Carolina Herrera, Michael Kors e Tory Burch na NYFW

Na última semana o universo da moda estava agitadíssimo com a NYFW. O evento trouxe grifes tradicionais e de luxo em peso, desfilou novas tendências e com certeza surpreendeu a todos. Dentre as marcas que participaram, Carolina Herrera, Tory Burch e Michael Kors tiveram grande destaque e significado.

Primeiramente, tivemos a apresentação da coleção Spring 2023 da Carolina Herrera no hotel mais elegante e tradicional de NY, o The Plaza Hotel Ballroom, mesmo local onde a marca desfilou um de seus primeiros lançamentos em 1984. O diretor criativo Wes Gordon trouxe uma linha de roupas que combinam estampas florais pintadas à mão com cores vibrantes, ressaltando poder, romantismo, feminilidade e diversidade. O ponto de partida da coleção foi um livro de infância de Gordon chamado “The Secret Garden“, de Frances Hodgson Burnett, que inspirou sua representação romântica da natureza e da beleza. Desde a alfaiataria para o dia a dia até vestidos e saias que chamam a atenção de qualquer um, ele montou looks inusitados para mostrar como usar e abusar da versatilidade de cada peça. Foi um desfile que transmitiu exatamente a paixão do designer de levar o clássico da CH para a mulher contemporânea. Uma junção perfeita do elegante com o atemporal que só uma grife como essa consegue entregar.

carolina herrera carolina herrera

carolina herrera carolina herrera

Veja também: O jardim de Carolina Herrera na NYFW

Já a Tory Burch, se aproveitou do espírito nova-iorquino e trouxe a Nova York dos anos 90 como principal inspiração. A marca escreveu uma nova versão para uma reedição recém-lançada de um livro de Claire McCardell, a estilista de meados do século conhecida por vestidos fáceis de usar quando a alta moda ainda era um negócio feito sob medida com designs que serviam para descomplicar a vida das mulheres. Esteticamente, hoje, TB mudou de marcha, mas, filosoficamente, ela está mais alinhada com McCardell do que nunca. Looks com malhas finas e transparentes, que modelavam e valorizavam o corpo, combinadas com blazers estruturados e masculinos, formaram a principal composição da estilista homônima. Jeans de cintura alta, sobreposições e brilho também chamaram a atenção na passarela que dominou um enorme píer no Hudson com o sol se pondo sobre Nova Jersey.

tory burch tory burch

tory burch tory burch

Por último, mas não menos importante, Michael Kors se inspirou nas criações de Halston dos 1970 e nas festas do famoso Studio 54 para conseguir transmitir a união de duas paixões resorts de praia e grandes cidades – e deu um show ao mostrar sua nova coleção Primavera/Verão 2023, nomeada como “resort urbano”. Com destaque para blazers estruturados, detalhes de franjas e vestidos maxi esvoaçantes, o desfile começou com uma paleta de cores mais neutras e à medida que o show continuava, as peças ficaram mais brilhantes, ousadas e cheias de cor. A intenção era transportar os telespectadores para o oásis urbano da marca a partir de um cenário cheio de vegetação, com um guitarrista ao vivo tocando sucessos clássicos. Era como se um resort de praia tivesse chegado ao meio da cidade de Nova York. Sensual, glamouroso e elegante, nada mais!

michael kors michael kors

michael kors michael kors

Leave a reply

PT