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What’s Up – Resort 2023: Balenciaga quebra a Bolsa

Um cenário inesperado e uma apresentação memorável cheia de surpresas. Assim foi o desfile da coleção Resort 2023 da Balenciaga. Era domingo de manhã na Bolsa de Valores de Nova York quando os operadores foram substituídos por rostos escondidos por bodies de látex. Sob o comando de Demna Gvasalia, a apresentação abordou o capitalismo e trouxe criações que faziam referência aos ícones da cultura pop norte-americana, começando pelo convite, feito com notas falsas de dólar, e pelo típico som do sino de Wall Street que abriu a trilha sonora, e finalizando com uma parceria que surpreendeu a todos.

Com o intuito de criar um desejo diferenciado, provocar emoção e causar impacto, assim como foi com o lançamento do tênis destruído a preço de ouro, Demna dividiu o desfile em três partes: a primeira foi uma forma de ilustrar um novo guarda-roupas com peças clássicas de luxo como ternos e sobretudo que, segundo o estilista, estavam sendo deixadas de lado; depois disso veio a categoria de roupas noturnas, com vestidos de lantejoulas, segunda pele e seda e, por fim, porém não menos importante, uma surpresa se desvendou com a divulgação da parceria da Balenciaga com a Adidas, mostrando um domínio contínuo da categoria de roupas esportivas. 

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Conjuntos com silhuetas oversized, agasalhos, camisetas, roupões de boxer e vestidos de corrida uniram o luxo com o esporte de uma forma magnífica para que as peças se tornassem reconhecíveis por ambos os lados. Todas contaram com as listras icônicas da adidas ou com o símbolo de trevo com o escrito da Balenciaga. Uma aparição que promete conquistar os fãs e uma apresentação que rendeu infinitos comentários para a história da marca. 

 

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