Met Gala 2021

Um dos eventos mais esperados e queridos do universo da moda está de volta! 

Se você é um daqueles como nós – que ama passar horas nas redes sociais vendo e comentando os looks das celebridades como se fosse um verdadeiro expert em moda –  você com certeza ficou maravilhado ontem com a volta do Met Gala!

O evento que desde 2020 estava sem data por conta da pandemia da Covid-19,  finalmente ocorreu ontem, na noite do dia 13 – 4 meses depois da data clássica na primeira semana de maio – no Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

Restrito a uma lista super exclusiva de convidados – selecionados a dedo pela própria Anna Wintour –  o Met Gala de 2021 voltou a reunir tudo que tem de mais cool no universo da moda e das celebridades.

O tema da noite era “Na América: Um Léxico da Moda”, que procurava celebrar a moda norte-americana, incorporando temas de alegria, rebelião e nostalgia – sentimentos que se refletiram nos looks impecáveis que vimos nos corpos de nossas celebridades favoritas.

Contudo, há quem tenha se estranhado com o tema da noite em comperação com o que foi entregue, pois apesar da proposta nacionalista, foram os desinger europeus que roubaram a cena e vestiram a maior parte dos house hold names.

De qualquer forma, o evento não nos decepcionou na hora de trazer looks únicos e memoráveis, nos relembrando o porque o Met Gala tem o nosso red carpet favorito. 

Confira abaixo nossa seleção dos highlights da noite mágica. 

 Casais Puro Poder

Se ir ao Met Gala já é um sonho, imagine ir acompanhado da pessoa dos seus sonhos?! 

A edição de 2021 contou com a presença de vários casais poderosíssimos que dominaram o red carpet que se fosse deles.

Shawn Mendes e Camila Cabello

Shawn Mendes e Camila Cabello se aventuraram em um look mais ousado, cheio de recortes. Shawn foi um estilo mais roqueiro, usando uma jaqueta de couro sem camisa por baixo, enquanto Camila apostou em recortes na silhueta e optou por um ‘two piece ‘ roxo bem brilhante. Ambos de Michael Kors.

Justin e Hailey Bieber

Enquanto isso, Justin e Hailey foram na direção oposta e optaram por looks mais clássicos e black tie. Justin misturava o tradicional com o moderno ao combinar um terno com tênis e uma maleta customizada de sua marca, Drew. Já Hailey apostou na elegância e usou um preto longo com bustie de strass da YSL.

Rihanna e A$AP Rocky

Trazendo uma terceira proposta, Rihanna – a rainha do Met Gala – e  seu namordo, o rapper A$AP Rocky roubaram os olhares de todos telespectadores com suas roupas excêntricas e diferente de tudo que já tínhamos visto. Rihanna usou um vestido ruffle da Balenciaga com uma “toca” composta por nada mais de 250 diamantes da Bulgari. Já A$AP Rocky virou nossas cabeças com um patchwork colorido – que foi muito comparado a um cobertor pelos internautas – do designer americano Eli Russell Linnetz

Moda Engajada

Muito além de looks desejáveis, o red carpet do Met Gala traz também declarações e statements das celebridades, fazendo o uso político da moda.

Cara Delevigne

A modelo Cara Delevigne marcou sua presença no evento com um colete a prova de balas branco da Dior escrito em vermelho “Peg the Patriarchy”. Se alguém não sabe o que significa, vai ter que pesquisar. É sobre o empoderamento feminino e a igualdade de género”, disse Cara à Vogue.

Alexandria Ocasio-Cortez

Já a membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez não esqueceu a política nem nessa noite e usou um vestido branco da marca underground do Brooklyn, Brother Vellies, escrito bem grande e em vermelho a frase “Taxem os ricos”

Ciara

 

Já a cantora Ciara engajou no tema patriotismo e prestou uma homenagem ao futebol americano. A cantora, que é casada com o número três do Seattle Seahawks, Russell Wilson, chegou no red carpet com um vestido verde-limão cintilante assinado por Peter Dundas com o número três estampado na parte da frente. Como se não bastasse, de acessório ela usou nada mais que o anel do Super Bowl, que é dado a todos jogadores que já ganharam a competição.

Hollywood glamour

Nessa edição também vimos looks com uma pegada clássica inspirados nos anos de ouro de Hollywood

Billie Elish

Vestida de Oscar de la Renta, Billie Elish tira o nosso fôlego ao chegar no red carpet com um modelo pastel, feminino, volumoso, e com uma cauda enorme, bem diferente do estilo cool e genderless que víamos na cantora em suas fases anteriores.  Combinando o vestido elegante com seu penteado curto e loiro, Billie chegou a ser comparada com Marilyn Monroe.

 

De uma estrela hollywoodiana para outra, Kendall Jenner foi outra que prestou sua homenagem para uma das divas. Usando um vestido  revelador, delicado – e sobre tudo, maravilhoso, Kendall chega ao evento com uma peça da Givenchy que presta uma linda homenagem a um dos papéis mais icônicos de Audrey Hepburn, no papel de Eliza Doolittle em My Fair Lady.

Pele à mostra

Vimos também nesta edição bastante convidados com looks mais ousados, exibindo parte considerável do corpo

Lourdes Leon

Em sua estreia no evento, Lourdes Leon – filha da Madonna – chegou com look decotado e cavado, deixando à mostra sua barriga, além algumas de suas tatuagens e os seus tradicionais pelos nas axilas.

Emma Chemberlain

Já a youtuber sensação e ícone de moda da geração Z, Emma Chamberlain usa um vestido dourado da Louis Vuitton (marca que há tempos já faz parceria com a influenciadora) todo decotado na parte da frente, deixando à mostra a barriga e as pernas.

The Girl from Ipanema

Por último mas não menos importante, vamos falar da grande estreia da Anitta no Met Gala.

Diferente da maior parte dos outros convidados, Anitta não foi uma convidada direta de Anna Wintour, mas de Alexandre Birman, que tinha direito de convidar por ter comprado uma mesa dentro do evento.

Mas muito se engana quem pensa que Anna não estava nem aí para a cantora. O vestido preto cavado de Peter Dundas que vimos no corpo da Anitta foi escolhido por ninguém mais ninguém menos que a própria Anna Wintour.

O vestido, combinado com uma sandália de Birman, entregou um look maravilhoso que fez encher o nosso peito de orgulho em ver a nossa “Garota de Ipanema” chegar no alto escalão da moda.

 

Leave a reply

PT