Dedicado à conscientização da luta contra o câncer de mama, o Outubro Rosa proporciona colocar um assunto tão importante em pauta e evidência para fortalecer e ampliar o debate sobre esta causa.
Atualmente, as marcas estão cada vez mais dedicadas a criar parcerias com organizações não governamentais que facilitam o acesso do diagnóstico precoce com exames, tratamento especializado e apoio psicológico para quem descobre a doença, gerando uma conexão única e aumentando a credibilidade com seus clientes, além de potencializar iniciativas que ajudam mulheres em tratamento oncológico.
Confira abaixo 3 marcas de beleza que criaram ações voltadas para o Outubro Rosa deste ano:
Biossance e ONG Américas Amigas
Durante o mês de outubro, 20% das vendas do Kit Reese Witherspoon (uma coleção de produtos de skincare com óleo facial, hidratante e balm para os lábios), vendidos através do site da Biossance, foram destinados para a ONG Américas Amigas com o objetivo de realizar mamografias gratuitamente para 120 mulheres em Cuité, na Paraíba.
Bvlgari, Sephora e ONG Cabelegria
A Bvlgari promoveu, pela terceira vez, uma campanha para a doação de perucas e conscientização sobre o câncer de mama: durante todo o mês de outubro, a cada duas fragrâncias Bvlgari vendidas pela Sephora (site e lojas físicas), era doado o valor da confecção de uma peruca para a ONG Cabelegria, que desenvolve um papel fundamental na arrecadação de cabelos, confecção e distribuição de perucas no Brasil. Nas duas edições anteriores, a iniciativa arrecadou mais de 750 perucas e a expectativa é aumentar cada vez mais as doações.
CARE Natural Beauty e ONG Orientavida
Já a CARE, marca brasileira de beleza limpa, fez uma parceria especial com a ONG Orientavida, que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica. Com o objetivo de contribuir com o projeto da instituição, que viabiliza exames preventivos contra o câncer de mama, 5% do lucro das vendas de produtos selecionados no site da marca foram destinados para a ONG em questão.