Se existe uma grife que está dando um show com novidades inesperadas e provocativas, essa grife é a Balenciaga. Primeiro, veio o tão falado tênis desconstruído, depois a bolsa em formato de saco de lixo e, agora, a famosa ‘Speaker Bag’ – uma bolsa que serve como caixa de som e vale “apenas” 8.500 euros!
Apresentado pela primeira vez em Paris, no desfile da 51ª coleção, o acessório acompanhou os looks da alta-costura que mais pareciam ter vindo de outro planeta e ainda ajudou a tocar a trilha sonora da apresentação.
O dispositivo com bluetooth tem controles sob a alça superior e um compartimento lateral para guardar suas coisas. Segundo a marca, foram feitas apenas 20 edições da bolsa, nas cores preto e prata, que estão à venda exclusivamente na nova Balenciaga Couture, loja de alta-costura localizada em Paris. Vale ressaltar que a ´Speaker Bag´ é fruto de uma collab da Balenciaga com a Bang & Olufsen, marca renomada e conhecida por produzir caixas de som autênticas.
Ver essa foto no Instagram
Mas se engana quem pensa que essa moda nasceu com a última criação da Balenciaga! Músicos dos anos 70 e 80 já tinham a caixa de som como um acessório indispensável, sendo um símbolo que marcou principalmente a estética ‘hip-hop’ predominante nos subúrbios da época.
Ainda hoje é possível encontrar isso pelas ruas, sobretudo como os novos rappers e funkeiros. Mas, o que sempre foi visto como algo da cultura periférica, a Balenciaga conseguiu transformar em tendência, buscando transformar essa visão e provocar quem pensa dessa forma – e este é o verdadeiro talento da grife: trazer novidades totalmente inusitadas mas que carregam um significado surpreendente. Fica até difícil conseguir criticar, quem dirá discordar!
Veja também: J.Crew se renova e conquista o público masculino