Quem conhece sabe que a Louis Vuitton adora um spot arquitetônico com designs excepcionais e renomados internacionalmente. O desfile da sua coleção Cruise 2023 não poderia ser diferente. Dessa vez, o diretor criativo Nicolas Ghesquière, que é apaixonado por arquitetura, escolheu um destino distante e fascinante: Salk Institute de San Diego, um Instituto de ciências biológicas sem fins lucrativos, construído em 1965, que traz um contraste de um estilo brutalista com uma leveza da vista do pôr do sol e do oceano.
Mais do que um desfile, esse evento representou mais um capítulo da jornada LV, que sempre busca surpreender e contar uma história não só com a nova coleção, mas com o local escolhido. “Como passei muito tempo na Califórnia, fui atraído pela ideia de voltar. O Salk Institute tem sido um lugar de admiração para mim ao longo dos anos e a impressionante arquitetura Brutalista de Louis Kahn sob este cenário extraordinário do Oceano Pacífico com o pôr do sol da Califórnia, além de fornecer inspiração infinita, também celebra a inteligência, o conhecimento e a crença no poder da ciência”, diz Nicolas Ghesquière.
Dessa vez, os convidados de honra eram o sol, o céu e a água, elementos que cercaram o lugar e tiveram uma presença imprescindível para o show. Ghesquière construiu silhuetas intergalácticas, complexas e diferenciadas e escolheu tecidos metálicos, aquáticos, volumosos e brilhantes, todos pensados para refletir no sol e traduzir aquele ambiente.
Foi um desfile imaginativo e de outro mundo, afinal, a Louis Vuitton é mais do que uma grife de moda, é uma empresa cultural e criativa.
De tirar o fôlego!