Folia, but in English! 5 motivos para ficar de olho na AREA, marca babado do momento

Fundada em 2014 pela dupla de designers Beckett Fogg e Piotrek Panszczyk, a marca norte-americana é conhecida pela estética glamourosa e ornamentada. Reunimos 5 motivos para a bombação da AREA, e porque ela merece toda nossa atenção.

 

Brilho, brilho, brilho!

Após dois anos de pandemia, com o  retorno dos eventos e da vida social noturna, os brilhos voltaram com tudo! Com a proposta de explorar percepções de feminilidade e beleza, a AREA criou uma concepção de glamour irreverente, unindo alfaiataria tradicional à ornamentação inovadora com cristais. Assim, a marca oferece o brilho de maneira não convencional, e bem longe do básico.

 

Música para meus ouvidos

A dupla de designers fundadora da AREA diz que a música tem grande influência sobre seu processo de criação. A própria marca divide o nome com um clube icônico de Manhattan dos anos 80, conhecido por fundir arte e performance. Assim, os criadores comparam a música com suas próprias criações, podendo ter diferentes interpretações, e buscam também trazer essa mesma atmosfera de divertimento que a música e os clubes proporcionam para a alta-costura.

 

Ó abre alas que eu quero passar!

Música, brilho, diversão…. this sounds like Carnaval! E foi exatamente essa uma das inspirações para a coleção Spring 2022 da AREA, apresentada na última edição da NYFW. Retornando às origens de clubes e showgirls, a coleção foi uma festa: plumas, cristais, máscaras e cores, muitas cores! O Brasil ganhou ainda referências diretas, com peças em verde e amarelo, e com o paraibano Jackson do Pandeiro marcando presença na trilha sonora, além da participação da modelo baiana Mariana Pardinho.

 

 

 

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Power dressing like a boss

De Michelle Obama a Bruna Marquezine, a AREA caiu no gosto das celebs, acumulando nomes internacionais de peso como clientela. A propagação foi orgânica, sem promoção ou grandes ações de marketing da marca, e a dupla fundadora atribui a essa atração ao seu ângulo de criação, elaborando roupas para mulheres poderosas, de sucesso, e que não têm medo de mostrá-lo.

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All bodies on board

A AREA ingressou no universo da alta-costura no ano passado, mas sem se afastar de seus próprios fundamentos. Assim, além do divertimento, a marca defende a diversidade na alta-costura, apresentando em suas coleções peças para diferentes tipos de corpos. “É fundamental mostrar que a couture deve se direcionar e se encaixar a vários corpos. Para nós, é nisso que a alta-costura está enraizada: sob medida, personalizada – o que, naturalmente, significa diversidade”, diz Beckett Fogg.

 

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