Vermeil apresenta a mesa Colmo de Bruno Rangel em diálogo artístico com obras de Jorge Feitosa

Se existe uma marca em São Paulo que podemos pensar quando o assunto são as mesas de design, automaticamente é a Vermeil que vem em mente.

Uma marca com tradição há mais de 40 anos especializada no melhor que existe dentro do design brasileiro, a Vermeil traz uma gama incrível de modelos que podem ser customizados à maneira do cliente, com as mais nobres e diferentes madeiras, além de um acabamento impecável e muita história para contar.

A mesa Colmo de Bruno Rangel, o mais novo modelo da marca, foi inspirada nas moendas dos engenhos de cana-de-açúcar, cujas engrenagens fazem parte das memórias da infância do designer.

Desenvolvida a partir de uma única estrutura central feita de aros vazados de diferentes diâmetros, dando ideia de movimento, a mesa Colmo está disponível tanto na versão jantar quanto numa versão menor, que pode ser usada como mesa lateral para compor qualquer ambiente.

 

Para celebrar a chegada do novo design, a Vermeil convidou o artista plástico e fotógrafo Jorge Feitosa, representado pela Bianca Boeckel Galeria, para criar uma curadoria especial de peças que pudessem dialogar com os ambientes da loja e apresentar ambos os trabalhos numa exposição que vale muito a visita. 

Feitosa, cujos principais objetos de pesquisa possuem forte ligação com a fauna e flora brasileira, selecionou fotografias que exibem questões ligadas a identidade, deslocamento, enraizamento e morte, além da relação entre homem e natureza. 

Quem curte arte, design e fotografia não pode perder esta mostra na Vermeil, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 785, e conhecer mais de perto os trabalhos destes dois artistas brasileiros.

 

Leave a reply

PT