3 salas do Clubhouse para você acompanhar, por Franco Pellegrino

Você conhece o Clubhouse?

 

A mais nova rede social, que nasce como fruto da parceria entre dois experts  do universo da tecnologia Rohan Seth – ex-funcionário do Google, – e Paul Davidson,  empresário do Vale do Silício, rapidamente ganhou milhares de usuários globais por suas qualidades únicas e inovadoras.

 

Diferentemente de todas os outros, o aplicativo do momento não foca em narrativas ou perfis individuais, e sim no coletivo agrupando pessoas por interesses e preferências em comum.

 

Assim que instalado, o programa solicita para que seu novo usuário preencha uma lista com suas preferências e assuntos pelos quais se interessa, e em seguida, os algoritmos fazem a sua ‘magia’ e criam uma timeline personalizada, baseada nas respostas individuais. 

 

A partir disso, o usuário se encontrará com uma variedade de salas de bate-papo ao vivo com palestras e painéis de discussão sobre música, investimentos, entretenimento, cultura e qualquer outro assunto que lhe interesse. 

 

Clubhouse é o aplicativo ideal tanto para quem deseja ampliar a sua rede de contatos, como buscar novas oportunidades e se aprofundar em determinado assunto!

 

Não sei quanto você, mas nós ficamos super curiosos para saber mais da rede social e  pegar o nome das melhores salas para a gente se juntar e curtir essa experiência única que só o Clubhouse proporciona.

 

Decidimos bater um papo com o fashion editor Franco Pellegrino, que além de fazer um trabalho incrível com roupas, logo entendeu a onda do Clubhouse e acabou sendo um dos primeiros brasileiros a se juntar à comunidade e criar uma sala destinada a discussões de moda, a “Café com Moda”.

 

3 salas do clubhouse para você acompanhar por Franco Pellegrino.

 

Café com Moda

 

É o primeiro clube e a primeira sala do Brasil feita por profissionais de moda. A ideia do Café com Moda é conectar entusiastas e profissionais da área e promover conversas que contextualizem a moda como elemento social, cultural e político do mundo de hoje, sempre levando em consideração discussões relevantes da sociedade de hoje (questões étnico/raciais, de sexualidade e identidade de gênero, inclusão corporal e representatividade, entre outras). Já conversamos com players do mercado que vão desde nomes estabelecidos como Costanza Pascolato e Paulo Borges até novos talentos da moda brasileira, passando por tantos profissionais renomados que eu admiro tanto.

 

Felicia’s Virtual Dinner Party

 

Sala semanal em que Felicia Horowitz promove conversas entre convidados de destaque em diferentes áreas. Os assuntos passeiam entre cultura, arte, política, tecnologia e entretenimento. Tina Knowles (figurinista e mãe de Beyoncé) já passou por lá e o bilionário Ben Horowitz, marido de Felícia, é figura constante. Em inglês.

 

All Day Dreaming Radio

 

Essa sala funciona como uma estação de rádio da plataforma: quase sempre está ativa e tem (apenas) uma trilha sonora calma, pensada para estimular a criatividade e a produtividade no ambiente de trabalho. Foi criada pelo diretor de documentários e de filmes publicitários Hyla (assim mesmo, com um nome só). Adoro ouvir enquanto trabalho!

 

Leave a reply

PT